MAPA

MAPA

domingo, 3 de março de 2013

Estada Memorável em Tefé/AM


Estada Memorável em Tefé/AM

Hiram Reis e Silva, Tefé, Amazonas, 25 de fevereiro de 2013.

-  Amigos de Tefé

O profissionalismo e o carinho que a Expedição Gen Belarmino Mendonça recebeu na bela cidade de Tefé ficará gravado indelevelmente em nossas memórias. Desde minha chegada até a partida os militares da 16ª. Brigada de Infantaria de Selva, comandada pelo dinâmico Gen Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foram de uma atenção e fidalguia inigualáveis.

O sorriso franco do Cel Mercês, do Ten Cel Rojo, do Maj Bergamaschi e do Cap Pinheiro ao nos receberem às margens do lago Tefé já prenunciavam isso. Meu velho honorável pai já dizia “que o diabo não é sábio porque é diabo, mas porque é muito, muito velho”. Os mesmos anos que encanecem nossos cabelos, enfraquecem nossos músculos e memória, aprimoram nossa capacidade de conhecer a alma das pessoas através dos mais simples sinais. E naquele memorável dia 20 de fevereiro de 2013, que jamais me sairá da lembrança, eu senti em cada sorriso, em cada gesto espontâneo uma honesta demonstração de reconhecimento pelo que fizéramos. Como seria bom que outros irmãos da força terrestre reconhecessem que não é o indivíduo que conta, mas sim o que ele representa. Não é o Cel Hiram, o Cb Mário ou o Sd Marçal que cumpriram espartanamente a missão de reconhecer o Juruá, mas sim, três militares da força que realizaram um feito inédito que deve ser reconhecido e comemorado por todos que envergam a mesma farda e cultuam os mesmos ideais.

Fiquei extremamente feliz quando os três expedicionários, sem exceção, foram convidados pelo Gen Paulo Sérgio para jantar no melhor restaurante da cidade. Tenho certeza que o Cb Mário e o Sd Marçal jamais esquecerão desse evento em que tiveram a honra de sentarem-se à mesa com um Oficial General e a grata oportunidade de contar suas experiências aos oficiais superiores ali presentes.


-  Mídia

Além da presença ostensiva da mídia na nossa chegada o E/5 da Brigada, Cap Diógenes Pinheiro Pimentel, havia agendado uma entrevista com o locutor Marcílio Beltrão, da Rádio Alternativa FM, com o entrevistador José Meireles da Rádio Educação Rural e com o diretor e repórter de “O Solimões”, Rainfran Brandão Araújo. Nossos fiéis amigos da Amazon Sat que nos entrevistaram em todas as cidades pelas quais passamos, desde o Acre, novamente nos brindaram com sua atenção. Esperamos que na nossa chegada às 15h do dia 10 de março, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia, as equipes de reportagens da cidade de Manaus estejam presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário